Mateus 9.1 a 8: “Entrando Jesus num barco, passou para o outro lado e foi para a sua própria cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito.
Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados. Mas alguns escribas diziam consigo: Este blasfema.
Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que cogitais o mal no vosso coração? Pois qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.
E, levantando-se, partiu para sua casa. Vendo isto, as multidões, possuídas de temor, glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens.”.
Ao chegar a Cafarnaum, Jesus de depara com uma multidão. Ali, havia enfermos e pessoas que queriam algum contato com o Mestre. Todos tinham alguma necessidade.
Entre eles, havia um paralítico que, a princípio, não encontrou nenhuma alternativa para chegar ao único que poderia curá-lo.
Para alcançar aquele tão sonhado milagre, ele precisava:
Em primeiro lugar, de superação
O que é superação? É romper limites, ultrapassar obstáculos... É deixar o discurso e começar a agir. É uma “super ação”, é uma “mega ação”!
Qual caminho aquele paralítico encontrou? Não dava para passar pela multidão. Qual alternativa ele tinha? Entrar pelo telhado! Ele, então, chama quatro grandes amigos e explicou seu plano.
O primeiro amigo representa aqueles que estimulam nossa fé;
O segundo amigo representa a determinação;
O terceiro amigo representa a disposição;
O quarto amigo representa a superação.
Aquele homem venceu as impossibilidades, e o plano foi colocado em prática.
Chegou a hora de você romper limites. Chegou a hora de você vencer o desânimo, a murmuração e a depressão.
Não olhe para o momento que você está vivendo. Olhe para as possibilidades. Olhe para o que pode ser feito. Faça das lutas grandes oportunidades! Não busque culpados, busque solução!
Em segundo lugar, do fator surpresa!
Em vários trechos da Bíblia, nós vemos Jesus surpreendido com a fé de algumas pessoas. Ele se surpreendeu com a fé do centurião de Cafarnaum (Lucas 7.1 a 10) e com a fé da mulher siro-fenícia (Mateus 15. 21 a 29), por exemplo.
Tenha atitudes surpreendentes! Saia do lugar comum. Você tem condições pessoais, emocionais e espirituais de ir além.
Aquele homem superou todas as expectativas. Imagine a cena! Ele desceu do telhado, amparado por cordas, para alcançar seu milagre! Aquele paralítico surpreendeu a todos.
Surpreenda o Senhor com suas ofertas, com o seu quebrantamento, com o desejo do seu coração. Sabe qual será a consequência? Um milagre completo. Além de curar aquele paralítico, Jesus perdoou todos os seus pecados.
O Senhor quer te curar e te libertar. Pegue seu leito e ande! Deixe para trás esta cama de mentiras, de paralisia, de dor, do conformismo, e caminhe em direção ao novo tempo que o Senhor tem para a sua vida.
Comments